Pelé é convidado para cerimônia da bênção da bandeira olímpica na JMJ
Um dos convidados para a cerimônia da bênção da bandeira olímpica, a se realizar nesta quinta-feira durante a Jornada Mundial da Juventude, é Pelé. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira pelo padre Federico Lombari, porta-voz do Vaticano, onde foram anunciadas novidades na agenda do papa Francisco no Rio de Janeiro. Lombari confirmou o […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um dos convidados para a cerimônia da bênção da bandeira olímpica, a se realizar nesta quinta-feira durante a Jornada Mundial da Juventude, é Pelé. A informação foi confirmada na noite desta terça-feira pelo padre Federico Lombari, porta-voz do Vaticano, onde foram anunciadas novidades na agenda do papa Francisco no Rio de Janeiro.
Lombari confirmou o convite ao ícone do futebol mundial após citar alguns boatos de jornais italianos, segundo os quais Pelé estaria na cerimônia marcada com olhos nos Jogos Olímpicos em 2016 no Rio de Janeiro. Outros nomes do esporte brasileiro foram convidados. A presença de Pelé não foi confirmada por Lombardi, que concedeu entrevista coletiva pouco depois do término da missa de Dom Orani Tempesta que oficializou a abertura da JMJ 2013, na praia de Copacabana.
O porta-voz do Vaticano também confirmou que, conforme sugerido algumas vezes, o Papa irá manter um encontro com argentinos. O evento, solicitado pelo próprio Francisco e organizado pela delegação argentina, ocorrerá às 12h desta quinta-feira, na Catedral do Rio de Janeiro. A expectativa é que “alguns milhares” de peregrinos argentinos participem. Não foi informado se o evento será aberto a outros fiéis.
Ainda sobre a agenda do Papa, Lombardi informou que os presidentes de Argentina, Bolívia e Suriname estão confirmados para a missa final da JMJ, bem como os vice-presidentes de Uruguai e Panamá. A presença de chefes de Estado de outros países não está descartada.
Questão da segurança
Agenda à parte, a segurança do Papa na JMJ foi o tema de maior questionamento ao porta-voz do Vaticano. O padre informou que o Francisco se locomoverá em carro fechado amanhã à tarde em seu percurso do aeroporto até um hospital onde mantém uma atividade, descartando o uso parcial de um carro aberto.
A decisão foi tomada durante o dia de descanso do Santo Padre, que ficou hoje em Sumaré e manteve reunião com cardeais e conselheiros. Simultaneamente ao encontro, os ministros da Secretaria-Geral da República, Gilberto Carvalho, da Justiça, José Eduardo Cardozo, reuniram-se com autoridades do Vaticano para debater questões de logística e segurança da JMJ.
“Foi uma reunião normal, e não causada por precaução ou medo do Papa”, garantiu Lombardi, intensamente questionado sobre a segurança do Papa e a decisão de optar por um carro fechado nesta quarta-feira.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Prefeita de Naviraí paga 13º após professores contratados manifestarem contra atraso
Sindicato da categoria emitiu nota sobre o atraso do pagamento
Vizinho ignora criança autista, solta fogos e rojões e acaba preso em Campo Grande
Ele ainda jogou rojões perto dos policiais quando foi abordado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.