Parceiro das ações desenvolvidas pela Fiems em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Paulo Corrêa participou neste sábado (14/12) da inauguração de mais uma Biblioteca da Indústria do Conhecimento do SESI, dessa vez, no município de Nioaque.

A unidade é a 36ª construída pelo Sistema S no Estado e vai oferecer aos moradores da cidade um acervo de mais de mil livros de diferentes níveis, dezenas de CDs e DVDs, dez computadores com acesso à Internet e os projetos Lego Zoom e Pupa.

Localizada na Avenida Visconde de Taunay, no Centro da cidade, a Biblioteca foi construída em uma área de 1.335 m² e conta com uma sala de 30 m² onde serão oferecidos cursos do SESI e SENAI. Para o deputado Paulo Corrêa, a localização facilita o acesso da população. “Não se trata apenas de uma biblioteca, mas de um espaço de saber e também de qualificação profissional. Localizada na região central da cidade, essa unidade tem visibilidade e fácil acesso, proporcionando conhecimento para os moradores de Nioaque”, afirmou.

Já o presidente da Fiems, Sérgio Longen, falou do compromisso do setor industrial com as prefeituras, na busca por ações que promovam o desenvolvimento dos municípios do interior. “Essa unidade, além de um espaço de cultura e lazer, também será utilizada para oferecer cursos de educação à distância do SENAI e de educação continuada do SESI para a população. A partir do próximo ano ainda vamos disponibilizar os containers da saúde, que serão utilizados pelas indústrias locais. Nós precisamos ser agentes de fomento para a qualificação, oferecendo oportunidade pra toda e qualquer pessoa que tenha interesse em ter uma profissão”, explicou.

Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito de Nioaque, Gerson Garcia, Secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, o diretor-presidente do SEBRAE MS, Cláudio Mendonça, o presidente da Famasul, Eduardo Ridel, e o superintendente do Banco do Brasil, Marco Túlio, além de lideranças do município.