Páscoa: ovos de chocolate já estão no comércio de Corumbá
O foco comercial do momento é a Páscoa, que segundo afirma o setor alimentício só perde em vendas para o Natal. A data movimenta o segmento que investe nos tradicionais ovos de chocolate, carne branca (peixes e frutos do mar), além de produtos regionais, no caso de Corumbá e Ladário, queijos, fubá e farinha de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O foco comercial do momento é a Páscoa, que segundo afirma o setor alimentício só perde em vendas para o Natal. A data movimenta o segmento que investe nos tradicionais ovos de chocolate, carne branca (peixes e frutos do mar), além de produtos regionais, no caso de Corumbá e Ladário, queijos, fubá e farinha de arroz.
Em um dos principais supermercados de Corumbá, a Páscoa está sendo preparada desde janeiro, destacou o gerente Edson Bernal. “Nosso mercado está se preparando desde janeiro, que foi quando realizamos a encomenda dos ovos de chocolate. A previsão era receber as mercadorias na semana do carnaval e começar a venda. Mas, decidimos esperar um pouco, até porque o mercado está em atividade na cidade há apenas alguns meses e foi necessário criar uma estrutura para receber os ovos de Páscoa, para oferecermos produtos com qualidade. Para essa Páscoa estamos disponibilizando a quantidade de 4 mil quilos de ovos de chocolate. Trabalharemos com as quatro principais marcas do mercado. Decidimos expor nossa mercadoria já no final de fevereiro, para incentivar o consumidor a adquirir logo seus produtos e garantir uma Páscoa sem correria na hora das compras e com produtos de qualidade”, enfatizou.
Os ovos de chocolate também já estão à disposição dos consumidores em outro supermercado corumbaense, bem como queijo e fubá. “O consumidor quer praticidade e fácil acesso na hora das compras, por isso decidimos investir logo na Páscoa. Já colocamos os ovos de Páscoa adquiridos, que para esta data serão cerca de 4 mil unidades, de diversas marcas e tamanhos. Também já estaremos colocando à disposição da população, nos próximos dias, os demais produtos da data, que são os queijos, fubá, além de frutos do mar e peixes de cativeiro”, informou o empresário Osvaldo de Oliveira.
Em Corumbá, a festa tem um caráter bem regional. Enquanto em outras partes do Brasil, o bacalhau é um dos pratos preferidos para a data, que para os católicos é época de abstenção de carne vermelha, na cidade, peixe de água doce é o principal prato. Ele vem acompanhado de iguarias como a sopa paraguaia, a chipa e o bolo de arroz.
Antecipando as compras
Antecipar a exposição dos produtos é uma estratégia aprovada pelos consumidores, que podem pesquisar os preços e economizar. “No ano passado comprei dois ovos de Páscoa para meus dois filhos adolescentes e gastei cerca de R$ 60 no total, fora as caixas de bombom que acabei comprando de última hora por não achar os ovos. Nesse ano, quero ver os preços com antecedência. Os mercados disponibilizando os produtos antes nos dá mais opções, tanto de marcas quanto de preços”, disse Lucilene Nascimento, 27 anos.
Regina Ciriano, 54 anos, já aproveitou para pesquisar preços dos ovos de chocolate na terça-feira, 26 de fevereiro. “Tenho cinco netos para presentear com os ovos de Páscoa. A data parece estar longe, mas, já vou pesquisando, vendo o tipo que eles desejam, pois há muitos de personagens, e várias marcas. Quero economizar e por isso já estou pesquisando e vendo quais vou levar”, enfatizou. Este ano, a Páscoa será celebrada no dia 31 de março.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Motoentregador bate em poste e Campo Grande registra segunda morte do fim de semana
Polícia suspeita que rapaz tenha sofrido mal súbito na motocicleta
Mulher é resgatada de cárcere após ex-genro encontrar bilhete com pedido de socorro em Campo Grande
Suspeito foi preso e levado para a delegacia
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.