Paraná derrota o Ceará, chega ao G-4 e “seca” o Figueirense

Com uma atuação consistente, o Paraná Clube venceu o Ceará por 3 a 0 neste sábado, na Vila Capanema, e entrou momentaneamente no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucio Flavio, Reinaldo e Ricardo Conceição. A equipe da região Sul precisará “secar” o Figueirense, que enfrenta o São Caetano […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com uma atuação consistente, o Paraná Clube venceu o Ceará por 3 a 0 neste sábado, na Vila Capanema, e entrou momentaneamente no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucio Flavio, Reinaldo e Ricardo Conceição. A equipe da região Sul precisará “secar” o Figueirense, que enfrenta o São Caetano no encerramento da rodada, para permanecer na quarta posição. Por outro lado, os nordestinos seguem ameaçados pelo rebaixamento.

O jogo iniciou com o Ceará criando algumas chances, mas assustou o goleiro Luis Carlos. Bastou o Paraná encontrar seu melhor jogo para iniciar sua pressão. A equipe da casa assustou Fernando Henrique, aos 20, quando o arqueiro falhou e Reinaldo perdeu uma boa oportunidade.

O mesmo atacante ainda teve um gol anulado, aos 20, quando a arbitragem assinalou impedimento. Os donos da casa não desistiram e acabaram saindo na frente doze minutos depois, com Lucio Flavio. O meia aproveitou um erro da zaga para deixar sua marca.

O Paraná seguia melhor em campo e ampliou sua vantagem, aos 39, com Reinaldo. O atacante aproveitou o desvio de Felipe Amorim após cruzamento de Roniery e fez 2 a 0 para sua equipe. O ritmo caiu nos minutos finais e os times foram para o intervalo com a vitória parcial dos donos da casa.

O segundo iniciou com o Ceará tentando iniciar uma reação, mas não conseguia furar o bloqueio imposto pelo Paraná. Os erros de passe na conclusão das jogadas prosseguiam e o time da região Sul demonstrava controle do jogo.

Bastou uma oportunidade na etapa para o Paraná marcar mais um, aos 19, com Ricardo Conceição. O volante recebeu dentro da área, passou por dois marcadores e finalizou com precisão para fazer o terceiro.

Com a vantagem do Paraná, o time do Ceará pareceu não acreditar mais na reação e passou a apostar basicamente nos cruzamentos para a área. A zaga do time da casa esteve atenta e impediu a reação para entrar momentaneamente no G-4.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)