Papa para papamóvel e toma gole de mate de peregrino em Copacabana

O papa Francisco pediu para que o papamóvel parasse e tomou um gole de mate oferecido por um peregrino na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nesta quinta-feira (23). Ele chegou à região às 17h15 para participar de uma festa de acolhida aos jovens que participam da 28ª Jornada Mundial da Juventude, que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco pediu para que o papamóvel parasse e tomou um gole de mate oferecido por um peregrino na praia de Copacabana, na zona sul do Rio, nesta quinta-feira (23). Ele chegou à região às 17h15 para participar de uma festa de acolhida aos jovens que participam da 28ª Jornada Mundial da Juventude, que é realizada desde a última terça-feira (23).

O pontífice seguiu de helicóperto da Residência Assunção, no Sumaré, zona norte do Rio, até o Forte de Copacabana. De lá, percorreu de papamóvel a avenida Atlântica até o Leme.

No trajeto, ele acenou para os fiéis que reagiram com histeria diante do pontífice. O papamóvel parou diversas vezes durante o percurso para que o papa beijasse crianças. Ao menos 40 receberam o carinho do papa. Em um determinado momento, ele substituiu o solidéu, uma espécie de chapéu, que estava usando por outro que ganhou de um fiel anônimo.

Francisco seguiu a bordo do papamóvel até o palco montado na praia de Copacabana, onde foi recebido por uma multidão e pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, que deu as boas-vindas ao papa.

O pontífice assistiu à apresentação do padre e cantor Fábio de Melo e logo em seguida de um grupo de 200 jovens que dançaram ao som de músicas sobre o Rio de Janeiro.

Jovens subiram no palco carregando bandeiras dos diversos países de origem dos peregrinos que participam da Jornada.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)