Papa diz que Mandela era exemplo de dignidade

O papa Francisco declarou hoje, 6, em comunicado seu pesar pela morte do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela. “O exemplo de Mandela inspira gerações de sul-africanos a colocarem a justiça e os bens comuns na frente de suas próprias inspirações políticas”. “É com tristeza que eu soube da morte do presidente Nelson Mandela e envio minhas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O papa Francisco declarou hoje, 6, em comunicado seu pesar pela morte do ex-presidente sul-africano, Nelson Mandela. “O exemplo de Mandela inspira gerações de sul-africanos a colocarem a justiça e os bens comuns na frente de suas próprias inspirações políticas”.

“É com tristeza que eu soube da morte do presidente Nelson Mandela e envio minhas condolências a todos os membros de sua família, aos membros do governo e a todo o povo da África do Sul”, disse o pontífice. O papa exaltou as conquistas de Mandela e pediu conforto a todos aqueles que lamentam a morte do sul-africano. “Ao confiar a alma do falecido à infinita misericórdia de Deus, peço ao Senhor que conforte todos aqueles que choram esta perda. Reconhecendo o empenho demonstrado por Mandela em promover a dignidade humana dos cidadãos de todas as nações e em construir uma nova África do Sul ancorada em sólidas bases de não-violência, reconciliação e verdade, rogo que o exemplo do ex-presidente inspire gerações de sul-africanos de modo que coloquem a justiça e os bens comuns na  frente de suas próprias aspirações políticas”.

“Com este sentimento, peço a todo o povo da África do Sul dádivas divinas de paz e prosperidade”, conclui.

Conteúdos relacionados