Operação em três estados flagra ‘escritório’ de traficantes dentro de presídio em MS

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou simultaneamente, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação em três estados do Brasil, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua dentro e fora de presídios. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão no Rio Grande do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul deflagrou simultaneamente, na manhã desta quinta-feira (14), uma operação em três estados do Brasil, com o objetivo de combater uma organização criminosa que atua dentro e fora de presídios. Estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 23 mandados de prisão no Rio Grande do Sul, no Mato Grosso do Sul e em Pernambuco.

Em Dourados, foram cumpridos três mandados de busca e um mandado de prisão nas celas do presídio Harry Amorim Costa, no município. Nas celas foram encontradas várias anotações de interesse para a polícia, referentes a quadrilhas de tráfico de drogas no estado.

Um dos presidiários teve prisão decretada, e outros ainda terão a prisão decretada em outros municípios até o final da operação, de acordo com o delegado Antônio Carlos Vieira.

As cidades onde os policiais fazem buscas são Porto Alegre, Passo Fundo, Ijuí, Santa Maria, Uruguaiana, Carazinho, Charqueadas, Guaíba, São Luiz Gonzaga, além de Petrolina, em Pernambuco.

Já foram apreendidos celulares, drogas e anotações em nove presídios do Rio Grande do Sul, e também em penitenciárias de Mato Grosso do Sul e de Pernambuco. A operação tenta desarticular a quadrilha que atua no tráfico de drogas, roubos e homicídios nos três estados. (Com informações G1 Rio Grande do Sul)

Conteúdos relacionados