OGX confirma que consultou ANP para dar óleo como garantia a blocos

A petroleira OGX confirmou na noite de quinta-feira que havia consultado a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a possibilidade de oferecer óleo como garantia ao direitos adquiridos no último leilão de áreas de exploração. Conforme adiantado pela reportagem na quarta-feira, a OGX consultou a agência para oferecer como garantia o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A petroleira OGX confirmou na noite de quinta-feira que havia consultado a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) sobre a possibilidade de oferecer óleo como garantia ao direitos adquiridos no último leilão de áreas de exploração.

Conforme adiantado pela reportagem na quarta-feira, a OGX consultou a agência para oferecer como garantia o óleo de Tubarão Martelo para os direitos adquiridos no último leilão.

Em comunicado, a OGX informou que “aguarda a confirmação da ANP acerca desta possibilidade” e acrescentou que “espera ter as condições necessárias” para pagar o bônus de assinatura à ANP dentro do prazo estabelecido pela agência.

Enfrentando uma crise de credibilidade no mercado e a falta de recursos em caixa para fazer frente aos investimentos, a empresa de petróleo de Eike Batista busca oferecer garantias à ANP no programa exploratório mínimo e honrar o pagamento dos blocos arrematados na 11a rodada.

Na ocasião, a OGX levou 13 blocos sozinha e em parcerias, oferecendo o pagamento de bônus de 370 milhões de reais.

Uma fonte da ANP havia antecipado à Reuters que existe a possibilidade da agência aprovar as garantias a termo de óleo. As empresas vencedoras do leilão terão suas garantias analisadas até o fim de julho, ficando habilitadas para assinar os contratos de concessão das áreas caso elas sejam aprovadas.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)