“O hip hop brasileiro tem cara de brasileiro”, diz Rappin’ Hood

Em participação no programa “Encontro Com Fátima Bernardes”, cujo tema foi o hip hop no Brasil, o músico Rappin’ Hood falou sobre seu trabalho e como o movimento tem características próprias no país. “O hip hop brasileiro tem cara de brasileiro. Mistura com o samba, com MPB. Não tem cara de americano”, disse o rapper, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em participação no programa “Encontro Com Fátima Bernardes”, cujo tema foi o hip hop no Brasil, o músico Rappin’ Hood falou sobre seu trabalho e como o movimento tem características próprias no país.

“O hip hop brasileiro tem cara de brasileiro. Mistura com o samba, com MPB. Não tem cara de americano”, disse o rapper, que contou ter recebido o conselho do pai para que sua música não fosse uma imitação dos artistas dos Estados Unidos.

Durante o programa, Rappin’ Hood cantou “Dispara Rap” ao lado de Jair Rodrigues. A música faz parte do disco “Sujeito Homem 2”, no qual participam outros grandes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arlindo Cruz e Zélia Duncan, além de integrantes da banda norte-americana Living Colour.

O cantor lembrou ainda que chorou depois de gravar a faixa com Jair Rodrigues.

Também participaram do programa a atriz Ellen Roche, que interpreta a funkeira Mulher Mangaba em “Sangue Bom”, e o grupo Conexão Baixada, que tem música na trila de “Amor à Vida”. Grifiteiros e dançarinos de street dance também foram convidados.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)