Geral

“Não tinha ideia que se tornaria viral”, diz criador do desafio da girafa

O Facebook está cheio de fotos de girafas atualmente e tudo isso é culpa do neozelandês Andrew Strugnell, 24. Após criar um desafio por meio de um vídeo no YouTube, a ação de Strugnell se transformou em uma modinha na internet, com adesões de pessoas de vários países. “Não tinha ideia que se tornaria viral”, […]

Arquivo Publicado em 01/11/2013, às 23h15

None
679907112.jpg

O Facebook está cheio de fotos de girafas atualmente e tudo isso é culpa do neozelandês Andrew Strugnell, 24. Após criar um desafio por meio de um vídeo no YouTube, a ação de Strugnell se transformou em uma modinha na internet, com adesões de pessoas de vários países.

“Não tinha ideia que se tornaria viral”, disse Strugnell, em entrevista por e-mail ao UOL Tecnologia. O neozelandês, que trabalha fazendo vídeos para YouTube, conta que a ideia de fazer o desafio veio de um amigo. Depois disso, ele passou a charada para alguns familiares, até que a situação saiu do controle e atingiu internautas de todo o mundo.

Publicado em um vídeo (em inglês) no sábado (26), o desafio diz: “São 3h00, toca a campainha de sua casa e você acorda. Visita inesperada. São seus pais e eles vieram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. O que você abre primeiro?”.

A resposta tinha de ser dada via mensagem privada no Facebook ao Strugnell. Quando a brincadeira se tornou viral, ele criou um texto para os participantes copiarem e colarem em seus próprios perfis – assim, a resposta poderia ser dada a qualquer uma dessas pessoas. Com isso, o neozelandês criou a corrente que se espalhou pelo mundo.

Questionado se ele achava que todas aquelas “girafas” tinham mesmo errado o desafio, Strugnell ressaltou que o importante foi a adesão dos internautas. “O legal de tudo isso é que as pessoas queriam se envolver com a brincadeira, compartilhar o desafio e dizer aos amigos se eles acertaram ou não.”

Jornal Midiamax