Músico morre na Santa Casa com suspeita de meningite bacteriana
O músico Helton Maia de 29, morreu na madrugada deste domingo (14), na Santa Casa de Campo Grande, com suspeita de meningite bacteriana. A casa de shows Valey Pub, onde o músico tocava a mais de um ano. Por luto, o local não abrirá neste domingo . “Foi um baque, não esperávamos, rapaz novo”, disse […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O músico Helton Maia de 29, morreu na madrugada deste domingo (14), na Santa Casa de Campo Grande, com suspeita de meningite bacteriana. A casa de shows Valey Pub, onde o músico tocava a mais de um ano. Por luto, o local não abrirá neste domingo .
“Foi um baque, não esperávamos, rapaz novo”, disse Watani Ilce de 20 anos, funcionária da casa noturna.
De acordo com a médica Priscila Alexandrino, foi feito coleta de sangue para a realização de exames, e somente na manhã desta segunda-feira (15), será possível saber a causa da morte do jovem.
Helton chegou a procurar atendimento médico, na sexta-feira (12) e no sábado (13), no Posto de Saúde do bairro Guanandi, de onde foi levado à Santa Casa de Campo Grande.
De acordo com o site do Ministério da Saúde, a meningite é um processo inflamatório das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal. Pode ser causada por diversos agentes infecciosos, como bactérias, vírus, parasitas e fungos, ou também por processos não infecciosos.
As meningites bacterianas e virais são as mais importantes do ponto de vista da saúde pública, devido sua magnitude, capacidade de ocasionar surtos, e no caso da meningite bacteriana, a gravidade dos casos.
A meningite é considerada uma doença endêmica, deste modo, casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a ocorrência de surtos e epidemias ocasionais, sendo mais comum a ocorrência das meningites bacterianas no inverno e das virais no verão.
Os principais sinais e sintomas são: febre alta que começa abruptamente, dor de cabeça intensa e contínua, vômito, náuseas, rigidez de nuca e manchas vermelhas na pele (petéquias).
Em crianças menores de um ano de idade: os sintomas referidos acima podem não ser tão evidentes, devendo-se atentar para a presença de moleira tensa ou elevada, irritabilidade, inquietação com choro agudo e persistente e rigidez corporal com ou sem convulsões.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Loterias: Quina e Lotofácil têm ganhadores do prêmio total
O próximo sorteio de ambas será realizado amanhã, dia 27 de dezembro
Exército nega irregularidade em visitas a presos no Inquérito do Golpe
O Exército negou, nesta quinta-feira (26), irregularidades nas visitas de familiares e advogados aos presos no inquérito que apura a tentativa de instauração de um golpe de Estado no país após as eleições de 2022. As explicações foram enviadas ao Supremo Tribunal Federal (STF) após o ministro Alexandre de Moraes pedir que a corporação informe…
Rapaz sofre ameaça ao cobrar mais de um mês de aluguel atrasado no Jardim Centenário
Tanto a vítima quanto o autor foram encaminhados para a Depac Cepol
Zé Rafael frustra planos do Santos ao indicar permanência no Palmeiras
O Fluminense, outro clube interessado no jogador, também viu suas investidas frustradas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.