MS recebe 36 motoniveladoras para fortalecer a agricultura familiar

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira, 5 de fevereiro, portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário com a relação dos 36 municípios sul-mato-grossenses contemplados com motoniveladoras, através do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC II da Agricultura Familiar. O objetivo é facilitar a manutenção das estradas vicinais e , com isso, fortalecer o trabalho …

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Diário Oficial da União publicou nesta terça-feira, 5 de fevereiro, portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário com a relação dos 36 municípios sul-mato-grossenses contemplados com motoniveladoras, através do Programa de Aceleração do Crescimento-PAC II da Agricultura Familiar. O objetivo é facilitar a manutenção das estradas vicinais e , com isso, fortalecer o trabalho do pequeno produtor e dos moradores em assentamentos da reforma agrária. Os equipamentos foram viabilizados a partir do trabalho do Programa Territórios da Cidadania e da delegacia do ministério em Campo Grande, com a articulação política do senador Delcídio do Amaral (PT/MS) junto ao MDA e a Presidência da República.

“ Estamos dando sequência ao trabalho que iniciamos no ano passado com a entrega de várias máquinas, prosseguiu com a disponibilização de 33 retroescavadeiras anunciadas no final de janeiro e tem continuidade agora com as 36 motoniveladoras. Essa é mais demonstração inequívoca do compromisso do governo da presidenta Dilma com a agricultura familiar, para aumentar a renda e melhorar a qualidade de vida dos assentados e pequenos produtores”, avalia Delcídio.

O delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, orienta os municípios ainda não contemplados a se cadastrarem no Ministério até o dia 5 de abril formalizando a carta-consulta, com a solicitação de maquinários para a agricultura familiar.

“Temos, por exemplo, a prefeitura de Paraíso das águas que não se beneficiou com a retroescavadeira por questões jurídicas. Agora , ela deve se cadastrar no SISPAC (Programa de Cadastro no site do MDA), para que possa também ser beneficiado não só com a retroescavadeira, como também com a motoniveladora” garante João Grandão.

Os municípios contemplados com as motoniveladoras são Água Clara, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Ladário, Maracajú, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Parde, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

Conteúdos relacionados