MPE prorroga pela sétima vez investigação sobre lago do Radio Clube Campo

O Ministério Público Estadual publicou em seu Diário Oficial de hoje (14) a sétima prorrogação para conclusão do Inquérito Civil nº 64, que desde 2009 investiga as causas do assoreamento do lago existente dentro do clube Rádio Clube Unidade II – Campo. Segundo a publicação, a prorrogação será por mais 180 dias. O lago recebe […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Ministério Público Estadual publicou em seu Diário Oficial de hoje (14) a sétima prorrogação para conclusão do Inquérito Civil nº 64, que desde 2009 investiga as causas do assoreamento do lago existente dentro do clube Rádio Clube Unidade II – Campo.

Segundo a publicação, a prorrogação será por mais 180 dias. O lago recebe águas do córrego Bandeira, em Campo Grande e é ator de vários alagamentos na Rua Spipe Calarge, interditada desde 30 de julho deste ano pela prefeitura para obras no trecho.

Nenhum Termo de Ajustamento de Conduta foi firmado com o MPE. O caso está sob o comando da 34ª Promotoria de Justiça da Capital.

Segundo o site oficial da prefeitura, a interdição do local foi para recuperação do lago, manejo das águas pluviais, controle de erosão, contenção e estabilização da margem do córrego.

A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), com mais de R$ 9 milhões em recursos federais, que também contempla asfaltamento no bairro em volta, o Morumbi.

Conteúdos relacionados