Movimento “Salve a Arte na Orla” quer apoio da população para continuar apresentações

Integrantes dos grupos de dança que utilizam o espaço cultural da Orla Morena vão realizar um movimento a favor da arte no próximo domingo (21). A manifestação acontece no horário das apresentações, das 17h30 às 20h. O movimento “Salve a Arte na Orla”, quer conscientizar a população da importância de eventos culturais. E já conta […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Integrantes dos grupos de dança que utilizam o espaço cultural da Orla Morena vão realizar um movimento a favor da arte no próximo domingo (21). A manifestação acontece no horário das apresentações, das 17h30 às 20h.

O movimento “Salve a Arte na Orla”, quer conscientizar a população da importância de eventos culturais. E já conta com a presença confirmada de mais de 100 pessoas no grupo criado nas redes sociais.

“Algumas pessoas estão tentando calar a arte, então vamos trocar o som e a música, típicos de nossas apresentações, pelo silêncio total”, afirma a integrante do movimento Zouk, Jessica Arevalo Lopes. Segundo a jovem, algumas apresentações artísticas já foram proibidas no local devido a reclamação de moradores da região.

O movimento em defesa a arte surgiu depois de uma denúncia de uma moradora da região da Orla Morena, que obrigou o grupo a encerrar suas atividades antecipadamente no último domingo (14).

“A cidade oferece poucas opções de lazer, precisamos do apoio das pessoas para continuar a difundir os trabalhos já existentes” afirma Jessica.

O Zouk na Orla é um movimento cultural, que hoje soma mais de 400 membros, que oferece danças de salão, forró, samba e salsa. As atividades acontecem todos os domingos na Orla Morena, das 17h30 às 20h e é aberto a toda a comunidade.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)