Frente à tragédia que ocorreu na boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, na madrugada deste domingo (27), onde centenas de mortes foram confirmadas, o Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS), em nome de toda a comunidade gaúcha do Estado, enviou um comunicado a imprensa lamentando profundamente o falecimento das vítimas.

“Neste momento muito triste manifestamos nossa solidariedade aos familiares pela dolorosa perda”, lamentou Natal José Marchioro, Presidente em Exercício do MTG/MS.

O Conselheiro de Ética da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG), João Ermelino de Mello, comentou que está consternado com a perda desses jovens. “Externamos nosso pesar, prestamos solidariedade e pedimos a ajuda dos amigos e tradicionalistas residentes em Santa Maria para doação de sangue àqueles que estão internados”, disse João Ermelino de Mello.

O número final de mortes confirmadas foi de 245 até o final desta manhã, pelo comandante do segundo batalhão da Brigada Militar de Santa Maria. Todos os corpos já foram retirados do local.