Ministro da Saúde recebe CPI da Saúde nesta terça-feira
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebe nesta terça-feira (16) o deputado estadual Amarildo Cruz e os outros membros que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa. Os parlamentares irão à Brasília para solicitar apoio do Governo Federal nas investigações da CPI da Saúde em MS, que apura possíveis irregularidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebe nesta terça-feira (16) o deputado estadual Amarildo Cruz e os outros membros que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa.
Os parlamentares irão à Brasília para solicitar apoio do Governo Federal nas investigações da CPI da Saúde em MS, que apura possíveis irregularidades nos repasses do SUSpara 11 municípios de Mato Grosso do Sul. O encontro vai acontecer às 17h30 (horário de Brasília), no Ministério da Saúde, em Brasília, e foi intermediado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), a pedido do deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul.
Os parlamentares querem saber como estão sendo feitos os repasses dos recursos do SUS para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A investigação apura os repasses e convênios feitos nesses 11 municípios nos últimos cinco anos. A CPI tem 120 para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses.
Denúncias
Para ajudar no trabalho de investigação, os deputados decidiram criar um e-mail ([email protected]) para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares.
Os deputados também decidiram criar mais uma ferramenta para que as pessoas possam acompanhar os trabalhos que estão sendo feitos pela CPI da Saúde. A fan page (facebook.com/cpidasaudeemms) foi criada na semana passada e servirá para que a população possa acompanhar o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Ficou definido que as reuniões ordinárias da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul serão realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, sempre abertas à população. A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT) – presidente, Lauro Davi (PSB) – vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) – relator, Mauricio Picarelli (PMDB) – vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) – membro.
Notícias mais lidas agora
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
- VÍDEO: Criminoso morre em confronto com a PM após roubo de carro em MS
Últimas Notícias
Japan Airlines sofre ataque cibernético e voos sofrem cancelamentos e atrasos
Cerca de 60 voos atrasaram e as rotas domésticas foram canceladas
Supremo Tribunal Federal arquiva ação de Michelle Bolsonaro contra Erika Hilton
A ação acusava Hilton de injúria e difamação
Processo seletivo para professor encerra inscrições na próxima semana; confira
O processo seletivo visa a contratação de professor em diferentes especialidades para atuar em Deodápolis
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.