Ministério tenta tirar do Estatuto do Torcedor veto a cerveja ainda em 2013
O Ministério do Esporte trabalha para mudar até dezembro o Estatuto do Torcedor e facilitar a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, independentemente da Copa do Mundo. A ideia é aproveitar a regulamentação do estatuto para fazer a modificação no trecho que diz ser condição para acesso e permanência nos estádios “não portar […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministério do Esporte trabalha para mudar até dezembro o Estatuto do Torcedor e facilitar a volta da venda de bebidas alcoólicas nos estádios, independentemente da Copa do Mundo.
A ideia é aproveitar a regulamentação do estatuto para fazer a modificação no trecho que diz ser condição para acesso e permanência nos estádios “não portar objetos, bebidas ou substâncias proibidas ou suscetíveis de gerar ou possibilitar a prática de atos de violência”.
Os técnicos da pasta entendem que a modificação dessa parte vai tirar dos Ministérios Públicos estaduais a base legal para a proibição.
No entendimento do Ministério do Esporte, se a mudança for feita, cerveja poderá ser vendida automaticamente em arenas de estados e municípios que não têm leis estaduais sobre o veto.
Representantes do ministério concordam com clubes que alegam ser a proibição responsável por tumultos na entrada de alguns jogos. Segundo essa tese, existe correria pouco antes de as partidas começarem porque muitos querem aproveitar até o último minuto para beber.
O ministério também usa a liberação das bebidas como argumento para combater a elitização nas novas arenas. Em recente reunião com gestores dos estádios mais modernos do país, a pasta se ofereceu para brigar pela volta da cerveja em troca de uma política de preços mais baixos. O raciocínio é que os donos dos estádios vão faturar mais com a venda de bebidas, por isso podem reduzir o preço nos setores mais simples.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.