Mato Grosso do Sul tem 37 cidades inscritas no programa Mais Médicos, segundo Ministério

O Estado de Mato Grosso do Sul tem 37 cidades inscritas no programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. O prazo para as inscrições encerra as 00h, desta quinta-feira (25). O programa foi lançado por meio de Medida Provisória e tem como objetivo levar médicos para regiões desassistidas no Brasil. Em todo o país cerca […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Estado de Mato Grosso do Sul tem 37 cidades inscritas no programa Mais Médicos do Ministério da Saúde. O prazo para as inscrições encerra as 00h, desta quinta-feira (25). O programa foi lançado por meio de Medida Provisória e tem como objetivo levar médicos para regiões desassistidas no Brasil. Em todo o país cerca de 2.552 municípios aderiram ao programa.

Segundo o programa, os médicos vão atuar durante três anos na atenção básica à saúde em regiões pobres do Brasil. Do total de cidades inscritas 867 estão na Região Nordeste, 652 no Sudeste, 620 no Sul, 207 no Norte e 206 no Centro-Oeste. Os dados são do último balanço do Ministério da Saúde que contabiliza as inscrições até quarta-feira (24).

Em Mato Grosso do Sul os municípios inscritos são: Amambai, Bodoquena, Brasilândia, Campo Grande, Caracol, Chapadão Do Sul, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos Do Buriti, Gloria De Dourados, Guia Lopes Da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde De Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita Do Pardo, Selvíria e Sete Quedas.

Conforme assessoria, o saldo completo de cidades inscritas será disponibilizado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira, no período da tarde.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)