Geral

Matemático brasileiro é eleito para a Academia de Ciências da China

O matemático Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências, foi eleito para a instituição homóloga da China, juntamente com oito cientistas de cinco países. O anúncio foi feito pela Academia de Ciências da China nessa quinta-feira (19). Com 73 anos, Jacob Palis é o primeiro brasileiro a entrar para a academia chinesa, organismo com […]

Arquivo Publicado em 20/12/2013, às 10h09

None

O matemático Jacob Palis, presidente da Academia Brasileira de Ciências, foi eleito para a instituição homóloga da China, juntamente com oito cientistas de cinco países. O anúncio foi feito pela Academia de Ciências da China nessa quinta-feira (19).


Com 73 anos, Jacob Palis é o primeiro brasileiro a entrar para a academia chinesa, organismo com 750 membros, 72 dos quais estrangeiros, que tutela mais de 200 institutos e centros de investigação.


Além de Jacob Palis, foram eleitos esta semana quatro cientistas dos Estados Unidos e quatro da França, Dinamarca, de Israel e da Índia.


Presidente da Academia Brasileira de Ciências desde 2007, Palis recebeu há três anos o Prémio Balzan, atribuído a investigadores e artistas por uma fundação ítalo-suíça, que já distinguiu, entre outros, o escritor Jorge Luís Borges e o compositor Gyorgy Ligeti.

Jornal Midiamax