Após se filiar ao PSB e afirmar que vai “chancelar” o programa de governo da candidatura de Eduardo Campos, Marina Silva não confirmou se será candidata a vice na chapa do atual governador de Pernambuco para 2014.

“Eu não sou uma militante do PSB, eu sou uma militante da Rede e ela ainda não fez essa discussão. No momento, a minha filiação é uma filiação para chancelar uma coligação que não é pragmática”, afirmou.

Marina também afirmou que a questão vai muito além de ser vice ou não de Eduardo. “Eu acho que tudo que aconteceu aqui é muito mais do que a posição que se ocupa em uma chapa para eleição. Eleição não é apenas o esforço pragmático para ter candidatos, palanque, tempo de TV e apoio financeiro”, afirmou.

De qualquer forma, Marina foi clara ao dizer que apoiará Campos à candidatura para presidência: “Não há dúvidas que estou apoiando a candidatura de Eduardo Campos”.

Pedro Ivo Batista, coordenador da Rede que se filiou ao PSB, também afirmou que não há confirmação de Marina ser vice de Campos nas eleições de 2014. “Por enquanto, o importante é filiar as pessoas. Depois vamos decidir quem vai participar da chapa de 2014”, afirmou.