A deputada estadual Mara Caseiro (PTdoB) participa nesta segunda-feira (20), ao lado do prefeito Ricardo Favaro Neto, do 1º Encontro de Pesca e Aquicultura de , que acontece a partir das 13h, no Salão Paroquial.

O evento será nos mesmos moldes do encontro já promovido sob a articulação da deputada no município de Corguinho, em abril. Na ocasião, foi discutida a formação de um consórcio com as cidades próximas como Rochedo, Jaraguari, Bandeirantes e Rio Negro, visando desenvolver a atividade.

Também foram ministradas importantes palestras com especialistas da área e integrantes do governo federal, voltadas aos pescadores locais e aos proprietários rurais que desejam desenvolver a atividade em suas comunidades. Um dos focos é o financiamento público e privado para a construção dos tanques.

Mara Caseiro trabalhou para levar o evento para Itaquiraí por entender que o município, assim como outras cidades vizinhas da região do Conesul, possui grande potencial hídrico e se enquadra perfeitamente no perfil dessa atividade.

As palestras da próxima segunda-feira serão ministradas pelo superintendente federal do Ministério da Pesca, Luiz David Figueiró, professor Celso Benites, coordenador do Ministério da Pesca, e pelo engenheiro agrônomo Adilson Nascimento dos Santos, chefe do setor de projetos.

“É uma oportunidade que estamos visualizando de aproveitar as potencialidades da nossa região para diversificar a matriz econômica”, concluiu Mara Caseiro.