Mais três serão ouvidos para que investigação do bebê sequestrado seja concluído

Nesta segunda-feira (25), o delegado titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) comunicou que a investigação do sequestro de um bebê de três dias no bairro Dom Antônio está perto do fechamento. Paulo César Lauretto reafirmou que hipóteses de Tráfico de Crianças ou ligação do Tráfico de Drogas não estão totalmente […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nesta segunda-feira (25), o delegado titular da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) comunicou que a investigação do sequestro de um bebê de três dias no bairro Dom Antônio está perto do fechamento. Paulo César Lauretto reafirmou que hipóteses de Tráfico de Crianças ou ligação do Tráfico de Drogas não estão totalmente descartadas. Para ele, até quinta-feira o caso será encerrado.

“Eu vou ouvir mais três pessoas, porque ainda não temos uma conclusão. Amanhã ou até quinta-feira teremos todas as qualificadoras e todos os indiciados”, comentou o delegado que ouvirá nos próximos dias três depoimentos novos.

Segundo Lauretto, as investigações estão 80% avançadas, sendo que até o momento a mãe da bebê, uma adolescente de 14 anos, ainda é considerada vítima. Na tarde desta segunda-feira (25), o delegado promoveu uma acareação entre Renata Silva de Jesus, 33 anos e o seu marido Carlos dos Santos, que também estaria envolvido no desaparecimento da criança.

Na acareação, Renata afirmou que o sequestro foi realizado por Carlos e mais um amigo, versão também confirmada pelo advogado dela, Valdir Debortoli. O marido da autora, no entanto, relatou à polícia que não participou do crime e que ficou surpreendido quando viu o bebê em sua casa.

O advogado de Renata sustenta que ela não tem envolvimento com tráfico de drogas, versão anteriormente dita para acobertar o marido, mas que agora o crime teria sido organizado apenas por Carlos com o intuito de suprir uma expectativa da sua família, ansiosa por um filho do casal.

Na terça-feira será ingressado por Valdir Debortoli um pedido de Habeas Corpus para a suspensão da prisão provisória de Renata, detida em 19 de novembro.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados