Maioria dos paulistanos é contra uso de cães como cobaias, diz Datafolha

A maioria dos paulistanos é contra o uso de cães como cobaias para pesquisas científicas, mas aprova a utilização de ratos. Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira mostra que 66% da população condenam estudos para o desenvolvimento de medicamentos com cães. Em relação ao uso de ratos, o mesmo percentual aprova o uso. A entrevista foi […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A maioria dos paulistanos é contra o uso de cães como cobaias para pesquisas científicas, mas aprova a utilização de ratos. Pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira mostra que 66% da população condenam estudos para o desenvolvimento de medicamentos com cães. Em relação ao uso de ratos, o mesmo percentual aprova o uso.

A entrevista foi realizada na sexta-feira, uma semana depois da invasão de um laboratório do Instituto Royal, em São Roque, por ativistas que retiraram do local 178 cães da raça beagle.

A ação foi considerada correta pela maioria dos entrevistados na pesquisa – 56% afirmaram que os ativistas agiram bem ao entrar na instituição para retirar os cães – , enquanto 33% reprovaram a invasão. Outros 11% se declararam indiferentes ou não souberam opinar.

O uso de macacos e coelhos em experimentos científicos também não é bem visto pela maioria da população. Dos entrevistados, 59% rejeitam pesquisas com macacos e 57% com coelhos.

Conteúdos relacionados