Mãe do cantor Gilberto Gil morre aos 99 anos e falência múltipla dos órgãos

Morreu, na manhã deste sábado (23), a mãe do cantor Gilberto Gil. Claudina Passos Gil Moreira, a Dona Coló, tinha 99 anos e estava internada no Hospital Português, em Salvador. Ela foi hospitalizada há cerca de 20 dias com um quadro grave de pneumonia. Segundo a família, Claudina teve falência múltipla dos órgãos. O cantor […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Morreu, na manhã deste sábado (23), a mãe do cantor Gilberto Gil. Claudina Passos Gil Moreira, a Dona Coló, tinha 99 anos e estava internada no Hospital Português, em Salvador. Ela foi hospitalizada há cerca de 20 dias com um quadro grave de pneumonia. Segundo a família, Claudina teve falência múltipla dos órgãos.

O cantor Gilberto Gil, que está no Rio, viaja para Salvador para se despedir da mãe.

A mulher do músico, a empresária Flora Gil, confirmou pelo Twitter que o enterro acontecerá neste domingo (24), às 10h, no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas.

A neta de Claudina Gil, a cantora Preta Gil, também lamentou a morte da avó por meio do microblog no início da tarde: “Dona Claudina, uma avó mais do que perfeita, uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe em meu peito. Lembranças que me emocionam. Minha vovó Coló, descanse em paz. A natureza e a imensidão de Deus me confortam”, escreveu a cantora.

Junto com a mensagem, Preta postou uma foto de uma paisagem de Fernando de Noronha, onde passava férias com a família desde o fim do Carnaval.

Claudina era professora primária e casada com o médico José Gil Moreira, que morreu em 1991.

Além do músico, ela deixa mais uma filha, Gildina Passos Gil Moreira, e seis netos.

Conteúdos relacionados