Após assumir a Prefeitura de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB) já realiza suas primeiras ordens de serviço e uma delas, é o mutirão de limpeza da cidade que há mais de 60 dias encontra-se “abandonada”.

Na segunda feira (07), veículos e funcionários se concentraram na fábrica de tubos, de onde partiram para prestarem os serviços de limpeza urbana. Foram realizadas podas de grama, limpeza dos pátios dos órgãos públicos, coleta de entulhos, galhos e de lixos residenciais. A limpeza do município deverá durar todo o mês de janeiro. Sãovesso relatou que aos poucos pretende colocar a cidade em ordem e pede a compreensão da população.

De acordo com a assessoria da prefeitura, ao assumir o cargo, Beto encontrou uma dívida que ultrapassa R$ 6 milhões, além de todos os maquinários e equipamentos sucateados. “A primeira tarefa que a gente faz quando chega em casa é limpá-la e organizá-la, essa é a nossa ideia principalmente, porque a cidade está com excesso de lixo e nós queremos uma cidade limpa, bonita e bem organizada. Já dei ordem ao nosso secretariado para unir forças e juntos fazermos o melhor para nosso município”, afirma o prefeito.

O Secretário Municipal de Obra, Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ney Olegário, disse que é de praxe o prefeito começar a trabalhar por outros setores da administração, mas Beto Sãovesso preferiu começar organizando a cidade por vários setores de uma só vez.