Liga Mundial: Brasil domina Bulgária e reencontra Rússia na final
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não tanta dificuldade para garantir a vaga na final da Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho até oscilaram depois de um início fácil, mas venceram a Bulgária na semifinal deste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16. Agora, o Brasil faz a final […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não tanta dificuldade para garantir a vaga na final da Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho até oscilaram depois de um início fácil, mas venceram a Bulgária na semifinal deste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16.
Agora, o Brasil faz a final da Liga Mundial contra a Rússia, que, mais cedo, havia derrotado a Itália por 3 sets a 1. A partida marcará o reencontro entre as duas equipes, que fizeram a final dos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado e que se encararam na primeira rodada desta fase decisiva da Liga Mundial. Os russos venceram os dois embates por 3 sets a 2.
A Seleção entrou em quadra de maneira arrasadora e, com um saque potente, destruiu a defesa da Bulgária. O time brasileiro precisou de apenas 20 minutos para fechar o primeiro set e de mais 25 para abrir 2 a 0 e ficar a apenas uma parcial da decisão.
A vantagem confortável fez com que o Brasil voltasse em quadra mais relaxado para o terceiro set, e a Bulgária aproveitou: chegou a abrir 8/4. A Seleção melhorou, mas esbarrava nos próprios erros de saque (chegou a errar três de maneira consecutiva) e não conseguia encostar no marcador.
O time chegou a reduzir a diferença para um ponto até o 24/23, mas permitiu que a Bulgária vencesse a parcial e forçasse o quarto set. Pior: ainda viu Dante se chocar com Lucarelli no último ponto e sair de quadra carregado, com dores no joelho direito.
Mesmo sem seu jogador mais experiente, o Brasil voltou mais motivado para o quarto set e voltou a comandar as ações contra a Bulgária. Rapidamente o time de Bernardinho abriu vantagem e concluiu a vitória para se garantir na decisão da Liga.
O destaque da partida foi o oposto brasileiro Wallace, autor de 24 pontos neste sábado. O Brasil ainda contou com boas atuações do ponteiro Lucarelli, com 15 acertos, e o central Lucão, com dez. Pelo lado da Bulgária, apenas Todor Aleksiev conseguiu dígitos duplos, com 16 bolas derrubadas.
A final da Liga Mundial está marcada para as 20h (de Brasília) deste domingo, em Mar del Plata. Antes, Itália e Bulgária decidem o terceiro colocado da edição 2013 do torneio.
Notícias mais lidas agora
- Acidente envolvendo ônibus com 50 passageiros paraguaios deixa nove feridos no Paraná
- Trio que morreu em acidente na BR-163 em MS tinha entre 67 e 89 anos
- Banco de dados com 201 DNAs de familiares em MS ajuda a colocar fim na busca por desaparecidos
- Deam investiga 7 registros de vítimas de motociclistas assediadores em Campo Grande
Últimas Notícias
Vinte mil aposentados já compraram passagens pelo Programa Voa Brasil
As viagens foram feitas para 77 cidades
Policiais penais pedem saída de diretor da Agepen e continuam com mobilizações
Não aceitaram proposta do Governo do Estado e continuam com as mobilizações
“Ninguém é intocável”, diz Soraya Thronicke sobre desembargadores afastados em MS
No total, o STJ afastou cinco desembargadores e um conselheiro do TCE e determinou o uso de tornozeleira eletrônica
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.