Liga Mundial: Brasil domina Bulgária e reencontra Rússia na final
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não tanta dificuldade para garantir a vaga na final da Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho até oscilaram depois de um início fácil, mas venceram a Bulgária na semifinal deste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16. Agora, o Brasil faz a final […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Seleção Brasileira masculina de vôlei não tanta dificuldade para garantir a vaga na final da Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho até oscilaram depois de um início fácil, mas venceram a Bulgária na semifinal deste sábado por 3 sets a 1, parciais de 25/12, 25/17, 23/25 e 25/16.
Agora, o Brasil faz a final da Liga Mundial contra a Rússia, que, mais cedo, havia derrotado a Itália por 3 sets a 1. A partida marcará o reencontro entre as duas equipes, que fizeram a final dos Jogos Olímpicos de Londres no ano passado e que se encararam na primeira rodada desta fase decisiva da Liga Mundial. Os russos venceram os dois embates por 3 sets a 2.
A Seleção entrou em quadra de maneira arrasadora e, com um saque potente, destruiu a defesa da Bulgária. O time brasileiro precisou de apenas 20 minutos para fechar o primeiro set e de mais 25 para abrir 2 a 0 e ficar a apenas uma parcial da decisão.
A vantagem confortável fez com que o Brasil voltasse em quadra mais relaxado para o terceiro set, e a Bulgária aproveitou: chegou a abrir 8/4. A Seleção melhorou, mas esbarrava nos próprios erros de saque (chegou a errar três de maneira consecutiva) e não conseguia encostar no marcador.
O time chegou a reduzir a diferença para um ponto até o 24/23, mas permitiu que a Bulgária vencesse a parcial e forçasse o quarto set. Pior: ainda viu Dante se chocar com Lucarelli no último ponto e sair de quadra carregado, com dores no joelho direito.
Mesmo sem seu jogador mais experiente, o Brasil voltou mais motivado para o quarto set e voltou a comandar as ações contra a Bulgária. Rapidamente o time de Bernardinho abriu vantagem e concluiu a vitória para se garantir na decisão da Liga.
O destaque da partida foi o oposto brasileiro Wallace, autor de 24 pontos neste sábado. O Brasil ainda contou com boas atuações do ponteiro Lucarelli, com 15 acertos, e o central Lucão, com dez. Pelo lado da Bulgária, apenas Todor Aleksiev conseguiu dígitos duplos, com 16 bolas derrubadas.
A final da Liga Mundial está marcada para as 20h (de Brasília) deste domingo, em Mar del Plata. Antes, Itália e Bulgária decidem o terceiro colocado da edição 2013 do torneio.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Com retorno dos atendimentos, filas lotam agências bancárias de Campo Grande
No Natal as agências bancárias estiveram fechadas, mas os atendimentos retornaram nesta quinta-feira (26)
Trabalhador rural é morto a tiros após discussão com colega em fazenda de MS
Valdemir estaria ‘olhando’ para a filha da esposa do acusado do crime
VÍDEO: Carro desrespeita semáforo e bate em outro na região Central de Campo Grande
Do acidente restou danos aos veículo e o Juizado de Trânsito foi acionado
Fórmula 1 renova contrato com o Grande Prêmio da China até 2030
Em 2025, o GP de Xangai será no fim de semana de 21 a 23 de março, inclusive, será a primeira corrida Sprint da temporada; Confira os detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.