Levar Copa do Mundo para Catar foi erro claro, diz membro da Fifa
A decisão de realizar a Copa do Mundo de 2022 no Catar foi um erro claro, disse o membro do comitê executivo da Fifa Theo Zwanziger nesta quarta-feira, acrescentando que transferir o torneio para o inverno também seria um grande problema. A crítica do alemão Zwanziger à decisão de escolher o pequeno Estado do Golfo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A decisão de realizar a Copa do Mundo de 2022 no Catar foi um erro claro, disse o membro do comitê executivo da Fifa Theo Zwanziger nesta quarta-feira, acrescentando que transferir o torneio para o inverno também seria um grande problema.
A crítica do alemão Zwanziger à decisão de escolher o pequeno Estado do Golfo para organizar o maior evento esportivo do mundo acontece após o presidente da Fifa, Joseph Blatter, ter reiterado sua visão de que a competição não pode ser jogada nos meses de junho e junho, como tradicionalmente acontece, devido ao calor no Catar.
“Foi um erro claro”, disse Zwanziger, ex-chefe da Federação Alemã de Futebol (DFB), à revista Sportbild, referindo-se à decisão tomada em 2010 pela entidade responsável pela administração do futebol mundial.
Zwanziger, que ingressou no comitê executivo da Fifa no ano seguinte, também disse que mudar o torneio para os meses de inverno colocaria em risco a unidade do futebol alemão.
“Uma mudança na agenda dos jogos não afeta apenas a Bundesliga, mas afeta as divisões inferiores, devido à ligação com a promoção e rebaixamento. A pirâmide do esporte está em risco, e também está a unidade do futebol alemão.”
Transferir a Copa do Mundo para o inverno teria um efeito sísmico no calendário do futebol na Europa.
Muitas ligas tem uma pausa de inverno, mas precisariam de um intervalo de pelo menos seis semanas para acomodar a preparação das seleções nacionais e a disputa da Copa do Mundo.
Fazer a Copa do Mundo em janeiro ou fevereiro também teria um impacto sobre a presença do público e nos índices de audiência na TV para outros eventos esportivos, como o Aberto da Austrália de tênis e as Olimpíadas de Inverno.
Blatter disse um mês após a escolha do Catar como sede da Copa que esperava a transferência do Mundial para o inverno. Na semana passada, ele disse que jogar a Copa do Mundo do Catar no verão está fora de questão.
As temperaturas no Catar em junho e julho regularmente batem os 40 graus Celsius ou mais. No mês passado houve registro de 45 graus Celsius.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
PRF inicia a Operação Ano Novo nesta sexta-feira nas rodovias federais de MS
O encerramento está previsto para a próxima quarta-feira
Trancista é acusada de aplicar golpe em clientes de Campo Grande: ‘marcamos horário e ela sumiu’
Clientes relatam ao Jornal Midiamax que trancista estaria pedindo pagamento antecipado, mas não cumprindo com os serviços contratados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.