Júlio de Castilho será entregue em agosto com estacionamento proibido e reclamações
Estacionar na avenida agora será proibido nos horários de pico e a rua Yokohama só poderá ser trafegada em um único sentido. As mudanças contrariam a vontade dos moradores
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Estacionar na avenida agora será proibido nos horários de pico e a rua Yokohama só poderá ser trafegada em um único sentido. As mudanças contrariam a vontade dos moradores
Alguns comerciantes faliram, outros acreditam que os negócios podem melhorar, mas todos reclamam da demora na revitalização da Avenida Júlio de Castilho, a ser entregue na segunda quinzena de agosto, dois anos após o início das obras. A via, que liga bairros da região oeste da cidade ao centro, ficou diferente e os moradores estranham e reclamam das mudanças.
Estacionar na avenida agora será proibido nos horários de pico. De acordo com a diretora-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Kátia Castilho, o estacionamento não será retirado do local, mas não funcionará das 6h às 9h e das 17h às 20h.
Apesar da garantia de que o estacionamento não será extinto, os comerciantes não estão satisfeitos com a decisão. Com um açougue no local desde o início das obras no ano passado, Amarildo Sandim, de 51 anos, alega que medida diminuirá ainda mais seus lucros.
“Eu acho que deveria ser liberado o dia todo. O horário de pico é mais rentável, pois as pessoas passam no comércio a caminho de casa”, argumenta. O problema é que, no entanto, uma única via ficaria livre, dificultando a passagem de veículos.
Além do estacionamento, os comerciantes alegam que a falta de retornos dificulta o trânsito na Júlio de Castilho. “Na semana passada um homem passou mal na lotérica aqui perto e a ambulância teve que entrar lá na contramão”, relata Sandim.
Mão única e sem acessos
O implantação de canteiro no cruzamento com a avenida Yokohama também é alvo de críticas. “Eles falaram que vão tirar, mas durante o tempo que fica assim temos grandes prejuízos”, afirma a comerciante Socorro Pereira, 49 anos.
Esta via passará a ser de mão única, formando um corredor com a rua paralela, a Miranda. Juntamente com os donos dos outros estabelecimentos, ela criou um abaixo-assinado para a abertura imediata dos acessos a Yokohama e avenida Brasil. Na rua Capibaribe, o canteiro já foi retirado. A diretora-presidente da Agetran afirma que para as alterações na Júlio de Castilhos, mais de 40 reivindicações feitas pelos comerciantes foram levadas em consideração.
“O projeto está sendo estudado junto com a associação comercial”, alega. Sobre a situação da Yokohama, ela afirma que as alterações a transformarão em um grande eixo de transição. “Ela ligará a avenida José Linhares com a Duque de Caxias. Isto atrairá mais tráfico para os comerciantes”, garante.
Ponte precisa ser trocada
Orçada em cerca de R$ 600 mil, a ponte que fica no final da avenida, na região do bairro Sayonara, ainda não foi trocada. O Secretário de Infraestrutura, Semy Ferraz, diz que o último prazo da empresa vence em 31 de julho.
Caso a obra não seja finalizada até esta data, a empresa será multada. As interdições, segundo o secretário, devem ser retiradas até o fim do mês. Em agosto, apenas ajustes como iluminação e finalização de calçadas serão feitos para que a obra seja entregue.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Traficantes tentam enviar drogas pelos Correios e mercadoria é apreendida em ação conjunta com a GCM
As caixas e os entorpecentes foram encaminhados para a DENAR
Homem causa tumulto com uma série de furtos em assentamento no interior de MS
Até um trator foi furtado pelo homem
Na véspera de Natal, mulher tem porco furtado de sua propriedade rural no interior de MS
O animal foi furtado na noite da última terça-feira (24)
VÍDEO: Papai e Mamãe Noel desfilam em trenó de triciclo pela Avenida Afonso Pena
Vídeo da cena inusitada circulou pelas redes sociais, nesta quinta-feira (26)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.