Geral

Jovens participam do encerramento da Semana Missionária Pré-Jornada

Uma missa celebrada neste sábado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte da capital paulista, marca o encerramento da Semana Missionária Pré-Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – programada para a próxima semana no Rio de Janeiro com a presença do papa Francisco. O cardeal dom Odilo Scherer abençoa os fiéis ao […]

Arquivo Publicado em 20/07/2013, às 21h44

None

Uma missa celebrada neste sábado na Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB), na zona norte da capital paulista, marca o encerramento da Semana Missionária Pré-Jornada Mundial da Juventude (JMJ) – programada para a próxima semana no Rio de Janeiro com a presença do papa Francisco. O cardeal dom Odilo Scherer abençoa os fiéis ao final do encontro, previsto para as 19h30. A Polícia Militar não estimou o número de participantes presentes, mas os organizadores informaram à que a expectativa era reunir até 50 mil pessoas.

Durante o evento, as pessoas cantavam, posavam para fotos e seguravam as bandeiras de seus países, como o Canadá, a Venezuela, o México, Equador e os Estados Unidos. Uma das pessoas que vieram do México para acompanhar a visita do papa ao Brasil foi Mario Rojero, 28 anos. “Estou feliz por ter estado esta semana aqui (em São Paulo), rumo ao Rio de Janeiro”, disse ele à Agência Brasil, contando que teve que economizar bastante e pedir uma permissão em seu trabalho para poder vir ao Brasil acompanhar a vinda do papa.

A estudante Denisse Rodrígues, da República Dominicana, também veio ao país só para ver o papa. “É muita emoção ver a alegria das pessoas reunidas, compartilhando a fé de Deus”, disse ela.

Jornal Midiamax