Jogador que assumiu ser gay brinca: “sou muito bom em me fingir de macho”
O pivô da NBA Jason Collins, que na segunda-feira tornou-se o primeiro atleta em atividade de uma liga profissional importante de esportes coletivos nos Estados Unidos a assumir a homossexualidade, declarou nesta terça-feira, em entrevista à televisão americana ABC, que espera ter inspirado outros jogadores a fazer o mesmo. Collins disse que o fato de […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O pivô da NBA Jason Collins, que na segunda-feira tornou-se o primeiro atleta em atividade de uma liga profissional importante de esportes coletivos nos Estados Unidos a assumir a homossexualidade, declarou nesta terça-feira, em entrevista à televisão americana ABC, que espera ter inspirado outros jogadores a fazer o mesmo.
Collins disse que o fato de ter revelado seu segredo na revista Sports Illustrated “tirou um enorme peso das costas”, explicando que passou anos escondendo sua orientação sexual – inclusive do irmão gêmeo Jarron Collins, que também jogou na NBA.
“Sou muito bom em me fingir de macho”, brincou o jogador de 34 anos no programa Good Morning America.
Logo depois das suas revelações, Collins recebeu apoio de várias personalidades, não apenas no mundo dos esportes, como também das artes e da política. Atualmente sem time, ele jogou na temporada passada por Boston Celtics e Washington Wizards, onde disputou apenas seis partidas, com inexpressivos nove minutos em quadra. Em 12 anos como profissional, Collins atuou em seis equipes diferentes.
O jogador disse que não acredita que o fato de ter saído do armário dificulte sua busca por um novo contrato para a próxima temporada. “A NBA é como uma irmandade. E estou sentindo que vamos todos nos apoiar dentro e fora de quadra”, completou Collins.
Na segunda-feira, o pivô recebeu uma ligação do presidente Barack Obama, que, de acordo com a Casa Branca, se disse impressionado pela sua coragem.
A revelação de Collins foi um marco e chegou a ser comparado com outro acontecimento de grande impacto, quando Jackie Robinson tornou-se em 1947 o primeiro negro a atuar na elite do beisebol local.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.