Itaporã derrota Sete no Chavinha e volta ao G4 do grupo ‘B’

O Itaporã fez valer a vantagem de jogar em casa e na tarde deste sábado, no estádio Chavinha, venceu o Sete de Dourados por 1 a 0, pelo grupo “B” do Campeonato Estadual. A equipe precisava da vitória, pois vinha de dois reveses nas últimas duas rodadas da competição.  Os três pontos foram garantidos graças […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Itaporã fez valer a vantagem de jogar em casa e na tarde deste sábado, no estádio Chavinha, venceu o Sete de Dourados por 1 a 0, pelo grupo “B” do Campeonato Estadual. A equipe precisava da vitória, pois vinha de dois reveses nas últimas duas rodadas da competição.

 Os três pontos foram garantidos graças a um golaço de falta marcado por Éverton, no segundo tempo. O resultado positivo colocou o Itaporã novamente no G4, com sete pontos, mesmo número da equipe douradense.

“Fizemos um bom jogo e ficamos atentos na marcação o tempo todo. O confronto foi amarrado, mas mesmo assim tivemos nossas oportunidades; faltou tranquilidade na hora de decidir, mas fico feliz pelo gol e por ter ajudado o Itaporã”, disse o meio-campista Everton.

O duelo foi truncado, repleto de entradas firmes, com poucas jogadas agudas por parte de ambas as equipes. No primeiro tempo, o zagueiro Maceió foi expulso pelo árbitro João Lupato; pela quarta vez o Sete perde um jogador ainda nos primeiros 45 minutos.

“Nosso jogo é o toque de bola e o campo estava ruim e nos atrapalhou”, disse Juninho, do Sete. O gol da vitória da equipe de casa saiu apenas aos 14 minutos da etapa complementar. Éverton bateu falta com categoria no canto direito do goleiro Éder que demorou para sair na bola.

Antes do apito final, o zagueiro Tiagão recebeu cartão vermelho e desfalcou o Itaporã. De tanto reclamar com a arbitragem, o técnico do Sete, José Macena, também foi expulso por Lupato.

Mais Estadual

 No próximo dia 16 o Sete encara o Corumbaense fora, enquanto o Itaporã folga na tabela. Ainda na tarde deste sábado, o Aquidauanense venceu o Comercial por 1 a 0 em casa, no Noroeste, e o Águia Negra, após estar vencendo o Urso de Mundo Novo por 2 a 0 no Ninho da Águia, cedeu empate ao adversário e segue se vencer na competição. Já o time de Mundo Novo não perde a três jogos.

Conteúdos relacionados