Investigação questiona atuação da BBom no mercado de rastreadores
Não é apenas a necessidade de entrada de pessoas para a manutenção do negócio que intriga as autoridades a respeito das empresas de Marketing Multinível. No caso das empresas desse ramo com atuação na Internet outros pontos chamam a atenção da Justiça. Uma dessas organizações, que no seu modelo tem a entrega de um produto […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Não é apenas a necessidade de entrada de pessoas para a manutenção do negócio que intriga as autoridades a respeito das empresas de Marketing Multinível. No caso das empresas desse ramo com atuação na Internet outros pontos chamam a atenção da Justiça. Uma dessas organizações, que no seu modelo tem a entrega de um produto aliada a uma divulgação virtual por terceiros, mostra uma incoerência na cadeia de negócios.
“Várias pessoas tem reclamado por não receber os rastreadores. Em um site de queixas do consumidor há mais de mil reclamações. Muita gente compra o pacote de olho no lucro fácil. A maioria não tem interesse no rastreador” diz a procuradora da República em Goiás, Mariane Guimarães, para a imprensa há uma semana.
A rede de Marketing Multinível, braço do grupo Embrasystem, manteve a sua atuação no mercado, apesar da suspensão das atividades da Telexfree, definida pela Justiça no mês de junho.
A BBom aguarda as investigações das autoridades que podem abrir precedentes para o encerramento de seus negócios, ligados também a venda de rastreadores. Um fato interessante é que itens desse gênero normalmente são distribuídos pelas seguradoras, em alguns casos até gratuitamente, e com a alternativa de gerar descontos.
“Toda seguradora tem uma listagem de marcas credenciadas para a instalação de rastreadores. Na Mapfre o item é cedido em comodato ao cliente quando é indicada essa necessidade. Nunca tive a situação de um cliente instalar por conta própria o aparelho e posteriormente nos comunicar para a solicitação de um desconto.
Se isso ocorrer a pessoa deve acionar a Seguradora e conferir se o equipamento está entre os fabricantes credenciados” conta o corretor de seguros, Beraldo Mario, presente no Mercado de Seguros há 18 anos.
Criada em fevereiro deste ano, a BBom dividiu fortemente com a Telexfree a disputa no Marketing Multinível em Mato Grosso do Sul nos meses de abril, maio e junho. Em todo País, outras 16 empresas estão sendo investigadas por promotores e procuradores da República em uma força-tarefa. Estima-se que no Brasil o total de divulgadores da BBom seja próximo a 300 mil, enquanto na Telexfree esse número seja de um milhão e meio.
Notícias mais lidas agora
- Em alerta, Rio Taquari está 70 cm acima do nível normal e chuvas elevam risco de inundações em Coxim
- Branco de novo? Busca por ‘lookinhos’ para Réveillon se torna desafio em Campo Grande
- Operação Natal: mortes nas rodovias federais de MS reduziram 66% em comparação com o ano de 2023
- Criança de 10 anos morre depois de ser atropelada por motorista bêbado em MS
Últimas Notícias
Cidade do Natal: Sertanejo Max Henrique se apresenta na sexta-feira
A Cidade do Natal funciona diariamente, das 17h30 às 22h30, até o dia 31 de dezembro
Mulher tem app de mensagens instantâneas clonado e criminosos tentam dar “golpe do PIX” com seu número
O crime ocorreu no bairro Paulo Coelho Machado e foi registrado às 20h13
O palco da vida se despede: Velório de Ney Latorraca será no Theatro Municipal do RJ
Latorraca, de 80 anos, faleceu na quinta-feira (25) em decorrência de uma sepse pulmonar
Lira e Lula se reúnem no Alvorada em meio a bloqueio de emendas
Encontro durou cerca de uma hora; presidente também recebeu auxiliares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.