Intenção de consumo entre famílias campo-grandenses com renda menor volta a subir

Uma nova pesquisa de intenção de consumo entre as famílias foi lança pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e apontou que os campo-grandenses estão mais dispostos a comprar neste mês de outubro, em relação a setembro. Porém, o aumento de 1,9% foi verificado entre as famílias com renda de até […]

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Uma nova pesquisa de intenção de consumo entre as famílias foi lança pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e apontou que os campo-grandenses estão mais dispostos a comprar neste mês de outubro, em relação a setembro.

Porém, o aumento de 1,9% foi verificado entre as famílias com renda de até um salário mínimo. Já as que estão na faixa de renda superior registrou retração de 5,2%. A evolução do índice geral passou de 0,51%, passou de 135,9 pontos a 136,6.

“É algo que já prevíamos, as pessoas reduziram o nível de endividamento e liberaram o orçamento para as compras de fim de ano”, explica o presidente da Federação de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio MS), Edison Araújo.

Segundo a Fecomércio-MS, o indicador que mais evoluiu para alavancar o consumo foi a perspectiva profissional, com aumento de 8,68%, já que 79,8% dos entrevistados responderam que aguardam uma melhora para os próximos seis meses.

Sobre a atual situação da renda, o índice de avaliação saltou 3,5% e desta vez 62,7% acreditam que melhorou em relação ao mesmo período do ano passado. O acesso ao crédito também foi avaliado como estar mais fácil, por 53,3% e sobre o atual nível de consumo, 39,2% dizem que aumentou, enquanto 33,4% afirmam estar menor e 26,9% no mesmo patamar.

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