Inmet registra -2,4º em Rio Brilhante e -1,1º no Pantanal

O município de Rio Brilhante (Sul de Mato Grosso do Sul), 169 quilômetros de Campo Grande, foi o mais frio na madrugada desta quinta-feira no Estado, com -2,4º, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até mesmo no Pantanal, onde a possibilidade de quedas bruscas de temperatura não é frequente, foi apontada a mínima […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O município de Rio Brilhante (Sul de Mato Grosso do Sul), 169 quilômetros de Campo Grande, foi o mais frio na madrugada desta quinta-feira no Estado, com -2,4º, de acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até mesmo no Pantanal, onde a possibilidade de quedas bruscas de temperatura não é frequente, foi apontada a mínima de -1,1º na fazenda Nhumirim, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), na sub-região de Nhecolândia, município de Corumbá.

Mas na cidade Corumbá, também no Pantanal, a mínima registrada pelo Inmet foi de 11º, o que pelos padrões meteorológicos da região pode ser considerada uma madrugada “fria” .

No Sul de Estado, além de Rio Brilhante, foram marcados 1,8º em Dourados, novamente com geada, 1,3 º em Sete Quedas, 3.1º em Ponta Porã (fronteira), 0,4º em Itaquiraí e zero grau em Juti.

Segundo o Inmet, “em Campo Grande, numa área mais exposta ao vento, a temperatura mínima do
termômetro foi de 4,5°C porém a sensação térmica ficou em torno dos -2°C”.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)