O Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) vai sair do atual prédio, que é próprio e fica na avenida Afonso Pena, em outubro deste ano, quando muda a sede para o Shopping Marrakesh.O desembolso será de R$ 81,5 mil por mês.

A mudança visa evitar perigo para os cerca de 200 servidores, já que o atual imóvel foi condenado pelas autoridades, segundo o instituto.

A mudança está prevista para outubro deste ano, quando toda o pessoal e a estrutura do Incra passam a ocupar três pisos do Marrakesh. O contrato foi publicado nesta segunda-feira (1º) no Diário Oficial da União, e prevê o pagamento de R$ 978 mil entre setembro deste ano e setembro de 2014.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, a atual sede, na avenida Afonso Pena, nº. 2.403, foi condenada pelo Corpo de Bombeiros, por diversos problemas, como infiltrações e perigo de desabamento. Apesar do risco, eles vão continuar no local por mais três meses.

Os servidores hoje trabalham em condições insalubres, informou a assessoria. A garagem do shopping Marrakesh também será parte da nova sede do Incra.