Inconsolada, mãe de garoto que teve infarto em jogo de futebol ainda pergunta por ele
Vizinhos explicam que diariamente após a morte do menino ela bate na casa dos colegas perguntando por ele, como se ainda estivesse no campinho jogando bola.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Vizinhos explicam que diariamente após a morte do menino ela bate na casa dos colegas perguntando por ele, como se ainda estivesse no campinho jogando bola.
A dor da morte é inexplicável. E, quando se trata de uma criança de 12 anos, que teve um infarto fulminante durante uma partida de futebol, o sentimento parece ser ainda pior, sem explicação. Emanoel Areco, 12 anos, morreu dessa maneira em um campinho no bairro Oliveira III, no último sábado (26), e desde então a sua mãe está em estado de choque, acreditando que ele ainda está vivo.
“Eu sou muito amiga da mãe dele, assim como o meu neto era do menino. Acontece que ela está desorientada, bate de casa em casa perguntando por ele. Ela fala para ele voltar logo porque tem que tomar banho, que o menino está lá todo sujo jogando bola. É muito triste e todos os dias ela faz isso”, conta Modesta Chamurro Freitas, 57 anos.
Quando vivo, D. Modesta diz que o menino diariamente ia em sua casa logo cedo e pedia para buscar o pão. “O Emanoel era muito responsável e querido aqui no bairro. Ele geralmente tomava café da manhã aqui conosco e já ia brincar com o meu neto. Hojé é o André Luis que está sofrendo com a falta do amiguinho e já foi duas vezes tomar soro no hospital, porque chora a todo o momento e não quer comer”, lamenta D. Modesta.
Da mesma maneira conta a auxiliar de limpeza Joyce Souza de Lima, 33 anos. “Ela parece não estar acreditando que o filho morreu e eu não sabia nem o que responder quando ela perguntou por ele da última vez. É muito triste ela ficar assim, ainda mais que precisa cuidar dos outros seis filhos. E o meu menino, que também era ligado a ele, está triste, não quer comer e todos estamos sentindo com isso”, ressalta a mãe do João Paulo.
Mãe do Danilo, outro amigo da mesma idade da vítima, Lúcia Rodrigues de Oliveira, 48 anos, disse que não soube dar respostas a mãe ontem (30), quando ela bateu em sua casa perguntando do menino. “Foi o meu filho que saiu lá e respondeu a ela que ele estava em no céu, morando com Deus. Aí logo em seguida o filho mais velho veio e levou ela pra casa”, comenta a dona de casa.
Querido por todos, os amigos dizem que ele adora soltar pipa, pular em árvores, chupar gelinho e jogar futebol. “Todos nós estamos sentindo falta, só que para a mãe é pior ainda. Embora criança, ele já ajudava muito ela e era bem responsável”, comenta Oliveira.
Na manhã desta quarta-feira (31), o Midiamax reuniu grande parte dos amigos da vítima, que soltavam pipa quando a reportagem chegou ao local. Eles disseram que ainda não estão com coragem de voltar ao campinho, onde semanalmente eles se reúnem para jogar futebol.
Nós também tivemos acesso a casa da mãe da vítima, mas preferimos não tocar no assunto para não relembrar a triste notícia. Com relação aos vizinhos, eles pedem ajuda para a mulher, que atualmente mora com os seis filhos na rua Praia Grande, n° 155, Jardim Oliveira III.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.