Incêndio em vagão de trem mata 26 pessoas na Índia
Um incêndio em um vagão de trem no estado indiano de Andhra Pradesh provocou na madrugada de hoje (28) a morte de pelo menos 26 pessoas. A embarcação estava lotada de passageiros que dormiam. Alguns dos passageiros conseguiram escapar quebrando as janelas do banheiro do trem, mas outras vítimas acabaram não resistiram à fumaça e […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um incêndio em um vagão de trem no estado indiano de Andhra Pradesh provocou na madrugada de hoje (28) a morte de pelo menos 26 pessoas. A embarcação estava lotada de passageiros que dormiam.
Alguns dos passageiros conseguiram escapar quebrando as janelas do banheiro do trem, mas outras vítimas acabaram não resistiram à fumaça e ao calor, e os seus corpos foram encontrados amontoados junto das janelas e portas da composição.
“Acordamos com os gritos de ‘fogo, fogo!’. Toda a gente gritava”, contou um dos sobreviventes à agência noticiosa Press Trust of India. Outro sobrevivente recordou que “os passageiros estavam dormindo” quando, “de repente, acordaram com a sensação de que algo estava ardendo”.
“Foi um caos. Percebemos que o vagão estava em chamas”, disse, adiantando ter quebrado o vidro do banheiro, o que permitiu que três pessoas escapassem. “Mas não consegui salvar a minha mulher e meu tio”, lamentou, em lágrimas.
Segundo as autoridades, os corpos de muitas das vítimas ficaram irreconhecíveis e só poderão ser identificadas após a realização de testes de DNA. “As equipes de salvamento recuperaram, até agora, 26 corpos do vagão, e cinco dos oito feridos foram transportados de emergência para o hospital”, afirmou o porta-voz da South Western Railway. De acordo com as autoridades, dois dos mortos são crianças.
A caminho do local do acidente – que ocorreu no percurso entre Bangalore e Nanded, a 300 quilômetros de Hiderabad – estão equipes forenses para recolher amostras das vítimas para posterior análise.
Em declaração publicada na sua conta oficial no Twitter, o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Sigh, expressou o seu “choque e pesar com a perda de vidas no acidente”.
Há dados divergentes relativos ao número de passageiros que estavam no vagão. A polícia cita 65 pessoas e o ministro responsável pelas ferrovias, Mallikarjun.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Nova cirurgia de Preta Gil para retirada de tumores é adiada após consulta nos EUA
Na semana passada, Preta Gil revelou que iria fazer um procedimento cirúrgico nos Estados Unidos
Rayssa Leal tira 9,1 na última nota, levanta a torcida e é tricampeã do Super Crown
Em sua primeira volta, Rayssa mostrou muita classe e técnica
Mulher aciona a polícia após ser agredida a socos e chutes por segurança de boate em Campo Grande
Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) e vítima foi até a delegacia registrar boletim de ocorrência
Câmara de Vereadores de Campo Grande não terá expediente na última semana do ano
Prédio passará por manutenções entre 24 a 31 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.