O Águia Negra estreou mal no Campeonato Estadual 2013 ao ser derrotado pelo Itaporã por 2 a 1, no último domingo. Durante esta semana, a equipe teve folga na tabela e aproveitou para corrigir os erros, já que o próximo confronto será um clássico contra o Ivinhema, na tarde de domingo, em Rio Brilhante.

“Temos nos preparado da melhor forma possível para este compromisso. No primeiro jogo, tivemos o domínio em alguns momentos, porém, faltou eficiência nas finalizações, e mesmo com maior volume, não conseguimos marcar. Agora é tentar conter a ansiedade, pois será nossa estreia em casa”, disse Cláudio Roberto, treinador do Águia.

Atual campeão estadual, Cláudio conhece bem o Ivinhema e sabe das dificuldades que irá enfrentar. “O adversário costuma ter sucesso quando joga fora de seus domínios, pois se fecha bem na defesa e aproveita as jogadas de contra-ataque. Cabe a nós tomarmos a inciativa e impormos nosso ritmo, pois estaremos em casa”, disse.

Segundo ele, a sequência pode ter desgastado um pouco os atletas do Azulão. “Eles vêm de dois jogos e é inevitável o desgaste físico e mental. Entretanto, vale lembrar que apesar do cansaço, o oponente fez uma boa sequência de resultados e está confiante. Por isso, a chave para nossa vitória será a imposição. Teremos que dominar as ações”, destacou.