Homem que matou segurança a socos vai a júri nesta sexta, dia que seria aniversário da vítima
O Tribunal do Júri decidirá nesta sexta-feira (12) o destino de Airton Colognesi, acusado de matar o segurança de posto de gasolina Adelson Eloi Nestor de Almeida, 46 anos, espancado com socos e golpes no rosto com uma barra de ferro, no dia 7 de julho de 2011. Hoje seria o aniversário da vítima. Mesmo […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal do Júri decidirá nesta sexta-feira (12) o destino de Airton Colognesi, acusado de matar o segurança de posto de gasolina Adelson Eloi Nestor de Almeida, 46 anos, espancado com socos e golpes no rosto com uma barra de ferro, no dia 7 de julho de 2011. Hoje seria o aniversário da vítima.
Mesmo foragido, Airton será julgado pelo crime. A acusação vai alegar que o crime foi por motivo fútil, com utilização de meio cruel e sem recurso para que a vítima se defendesse. Se culpado ele pode ser detido de 12 anos a 30 anos de prisão.
De acordo com a denúncia, o episódio ocorreu na Rua Santa Agueda, 28, no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, o acusado passava alcoolizado pelo posto de gasolina quando resolveu deitar em cima de uma mesa de sinuca.
Pelo fato do posto de gasolina estar fechado, a vítima pediu que o acusado saísse do local e assim passou a receber socos e diversos golpes.
“Foi decretada a prisão preventiva de Airton e a Justiça o procurou por diversas vezes para intimá-lo no endereço apresentado pela defesa, em Vázea Grande (MT), mas não o encontrou. Mesmo ele não estando não irá atrapalhar o julgamento”, explicou o promotor de justiça Cláudio Rogério Ferreira Gomes.
O filho da vítima, Lucas Medeiros de Almeida, 16 anos, disse que desde que o pai dele faleceu a rotina da casa mudou completamente. “Como ele trabalhava a noite, nós ficávamos o dia todo juntos. Éramos muito próximos, muito amigos”, disse.
A filha Beatriz, Medeiros de Almeida, 15 anos, não vai assistir o julgamento. “Ela ficou muito sentida. O sonho era dançar a valsa de debutante com o pai e o aniversário foi semana passada, então ela ainda está muito abalada com tudo”, finalizou Lucas.
O julgamento ainda não começou. No momento, o promotor mostra um vídeo de reportagem de quando o autor foi preso, em que alegava legítima defesa e tinha bebido após uma briga com o pai, por um carro.
Notícias mais lidas agora
- Família voltava de Campo Grande para Corumbá quando sofreu acidente em que menino morreu na BR-262
- Motorista de aplicativo foge com entrega de cliente em Campo Grande
- Cliente tenta doar pix de Natal para funcionários de shopping mas é impedida por ‘fiscal’ em Campo Grande
- Criança de 8 anos morre em acidente após carro bater em árvore e pegar fogo na BR-262
Últimas Notícias
Com retorno dos atendimentos, filas lotam agências bancárias de Campo Grande
No Natal as agências bancárias estiveram fechadas, mas os atendimentos retornaram nesta quinta-feira (26)
Trabalhador rural é morto a tiros após discussão com colega em fazenda de MS
Valdemir estaria ‘olhando’ para a filha da esposa do acusado do crime
VÍDEO: Carro desrespeita semáforo e bate em outro na região Central de Campo Grande
Do acidente restou danos aos veículo e o Juizado de Trânsito foi acionado
Fórmula 1 renova contrato com o Grande Prêmio da China até 2030
Em 2025, o GP de Xangai será no fim de semana de 21 a 23 de março, inclusive, será a primeira corrida Sprint da temporada; Confira os detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.