Um homem foi baleado no pé por um policial militar na madrugada desta quarta-feira, no centro de Belo Horizonte, após enfrentar dois PMs com golpes de capoeira. Ronaldo Soares da Silva, 32 anos, foi levado ao Hospital João XXIII e deve responder por desacato e resistência.

Por volta das 5h, um sargento e um soldado que faziam o patrulhamento na região central de Belo Horizonte viram um homem depredando um Posto de Observação e Vigilância (POV) da polícia. Os agentes tentaram abordar Ronaldo, mas ele fugiu.

Em seguida, ao ser acuado pelos PMs, o suspeito passou a efetuar golpes de capoeira e “investiu contra o sargento com um chute”, disse a assessoria de imprensa da polícia. O soldado impediu o chute com um cassetete e deu um tiro no pé de Ronaldo, que foi detido e levado ao hospital.

Nenhum dos policiais ficou ferido. O suspeito possui duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. O soldado que baleou o homem entregou a arma utilizada, que passará por perícia, e o PM responderá a um processo administrativo para apurar o ocorrido.