O deputado Eduardo Rocha (PMDB) avalia que o Democratas está fechado com a candidatura de (PMDB). Apesar do presidente regional do DEM, deputado estadual Zé Teixeira ser ligado a uma das lideranças do PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, que é favorável a aliança com Delcídio Amaral (PT), Rocha aposta na aliança PMDB e DEM. Nelsinho e Mandeta são primos e ambos estão envolvidos no escândalo do Gisa, programa comprado com R$ 10 milhões dos cofres públicos e que nunca funcionou nos postos de saúde.

Para o deputado, líder do PMDB na Assembleia, Mandeta não deve trair o primo Nelsinho, que foi o grande apoiador de sua campanha política para deputado federal, após sair da secretaria de saúde. Em sua gestão, antes de se candidatar ao cargo federal, Mandeta autorizou a compra do sistema milionário que até hoje não está implantado.

“Eu não acredito que o Dem está com Delcídio, não é possível. Pode perguntar pro Mandeta. Ele não vai trair o Nelsinho. Eles são primos e Mandeta foi secretário de Nelsinho. Ele virou deputado federal com a capacidade dele claro, mas o grande apoiador de sua candidatura foi o Nelsinho. Então eu credito que eles estão fechados”, avaliou Rocha.

O desfalque ao dinheiro do contribuinte deixado por Mandeta com a compra do Gisa, foi alvo da CPI da Saúde da Assembleia. Mesmo insistindo em não apontar culpados ou seus crimes, o relator da comissão, deputado Junior Mochi (PMDB) conseguiu deixar claro que ‘os órgão de controle não controlam nada', uma vez que os R$ 10 milhões foram pagos sem funcionar o sistema.