O Grêmio encaminhou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Rhodolfo, 26 anos, que estava no São Paulo. O defensor precisa ainda definir os últimos detalhes, viajar para Porto Alegre para realizar os exames médicos e assinar o contrato.

A expectativa é que até quinta-feira ele se apresente no estádio Olímpico para dar sequência aos trâmites burocráticos. Rhodolfo será emprestado ao tricolor gaúcho por um ano, com opção de compra no final do vínculo.

“Enquanto não assinar o contrato, ele não pode ser anunciado como jogador do Grêmio. Ele precisa vir a Porto Alegre para resolver alguns trâmites e definir os últimos detalhes”, afirmou o assessor de futebol, Marcos Chitolina.

Rhodolfo iniciou a carreira no União Bandeirantes-PR em 2000. Ainda nas categorias de base, em 2002, foi negociado com o Atlético-PR. Quatro anos depois estreou entre os profissionais e, em 2007, passou a ser titular do clube paranaense. Depois de boas atuações no Furacão, foi comprado pelo São Paulo em 2011. Com a chegada de Lúcio, perdeu espaço no elenco, mas atuou contra o Santos e o Bahia, devido a lesão de Rafael Tolói.

A contratação de Rhodolfo atende ao pedido do técnico Renato Gaúcho que queria um jogador experiente. Apesar da pouca idade, o defensor fez mais de 130 jogos pelo tricolor paulista e também teve passagem pela seleção brasileira do técnico Mano Menezes.

No Grêmio terá que disputar lugar com os titulares Bressan e Werley. No elenco, o técnico Renato Gaúcho tem ainda Cris, Saimon e Gabriel.