Geral

GM e PSA desenvolverão o sucessor da Zafira

A General Motors e o Grupo PSA Peugeot Citroën confirmaram nesta quinta-feira (24), na Bélgica, um acordo para desenvolver em parceria uma nova gama de veículos e minivans baseados nas tecnologia utilizadas pelas duas montadoras. Uma das principais novidades da aliança ficará por conta da utilização de plataformas da fabricante francesa pela Opel e pela […]

Arquivo Publicado em 24/01/2013, às 20h16

None

A General Motors e o Grupo PSA Peugeot Citroën confirmaram nesta quinta-feira (24), na Bélgica, um acordo para desenvolver em parceria uma nova gama de veículos e minivans baseados nas tecnologia utilizadas pelas duas montadoras. Uma das principais novidades da aliança ficará por conta da utilização de plataformas da fabricante francesa pela Opel e pela Vauxhall, subsidiárias alemã e britânica da GM, respectivamente.



A arquitetura da PSA servirá de base para os sucessores das minivans Meriva e Zafira, enquanto o centro de desenvolvimento da Opel, na Alemanha, ficará responsável pelo desenvolvimento dos substitutos do crossover Peugeot 3008 e do monovolume C3 Picasso. De acordo com Steve Girsky, vice-presidente da General Motors, e Philippe Varin, CEO da PSA, os novos modelos chegarão ao mercado europeu apenas em 2016.


Jornal Midiamax