Atlético-MG e Bayern de Munique já conhecem os seus respectivos caminhos até a esperada final entre ambos no Mundial de Clubes deste ano. O sorteio, realizado nesta quarta-feira em Marraquexe, no Marrocos, que vai receber, entre outros jogos, a final, pode ter colocado o Guangzhou Evergrande, da China, no caminho do Bayern de Munique. Basta os chineses vencerem a Liga dos Campeões da Ásia e depois passar do representante da África nas quartas de final. Desta forma, o Galo fugiu do ídolo do Fluminense, mas pode encontrar os mexicanos do Monterrey.

O Galo conquistou o direito de estar no Mundial por ter vencido pela primeira vez a Copa Libertadores, em final contra o Olímpia. Já o Bayern de Munique derrotou o seu conterrâneo Borussia Dortmund e garantiu a vaga europeia.

Entre os outros clubes já garantidos estão o Raja Casablanca, por ser o campeão marroquino, que faz o play-off das quartas de final, no dia 11 de dezembro, contra o Auckland City, que venceu a Liga dos Campeões da Oceania.

O Monterrey, do México, venceu a Liga dos Campeões da Concacaf e já está na fase seguinte. Faltam dois clubes para que todos estejam definidos. Pela Ásia, o FC Seul e Guangzhou Evergrande, time de Conca, Elkeson e Muriqui, fazem a final. A primeira partida é no dia 26 de outubro e a volta, em 9 de novembro.

Na África, Coton Sport, do Marrocos, e Al-Ahly, do Egito, fazem uma das semifinais. A outra é entre Orlando Pirates, da África do Sul, e Esperánce, da Tunísia.