Fundação de Cultura leva arte sul-mato-grossense a 24ª Feira Nacional do Artesanato
A Fundação de Cultura do governo do Estado levará peças da arte sul-mato-grossense para a 24ª edição da Feira Nacional de Artesanato, que será realizada entre os dias 3 a 8 de dezembro, em Belo Horizonte. As entidades Artems, Proart, Sinart, Unearte, Fenart, API e Incubadora Municipal Zé Pereira, além de núcleos artesanais dos municípios […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Fundação de Cultura do governo do Estado levará peças da arte sul-mato-grossense para a 24ª edição da Feira Nacional de Artesanato, que será realizada entre os dias 3 a 8 de dezembro, em Belo Horizonte.
As entidades Artems, Proart, Sinart, Unearte, Fenart, API e Incubadora Municipal Zé Pereira, além de núcleos artesanais dos municípios do interior que receberam a capacitação do projeto Artesania representarão cerca de 300 artesãos sul-mato-grossenses na feira.
“É preciso aproveitar todas as oportunidades em âmbito nacional e internacional para mostrar a arrojada produção artesanal de Mato Grosso do Sul. O governo do Estado está empenhado neste propósito por acreditar que essas participações geram dividendos extremamente positivos para os milhares de artesãos sul-mato-grossenses”, destacou Américo Calheiros, presidente da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.
A 24ª Feira Nacional de Artesanato ocupará uma área de 23 mil metros quadrados. São 1,1 mil estandes com30 mil itens vindos de todos os estados brasileiros produzidos por cerca de oito mil artesãos expositores. São esperados mais de 200 mil visitantes.
O evento mantém o seu objetivo de promover o artesanato brasileiro e fazer com que cada vez mais artesãos possam ter melhoria na qualidade de vida através da renda gerada pelo trabalho artesanal.
Serviço: A 24ª Feira Nacional do Artesanato acontece de 3 a 8 de dezembro no Expominas, que fica na Avenida Amazonas, 6030, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.
Notícias mais lidas agora
- Empresário morre ao ser atingido por máquina em obra de indústria em MS
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
Últimas Notícias
Casal que deu apoio a fuga de garupa que executou motociclista é preso na BR-060 em Campo Grande
Júnior Ferreira de Souza foi executado com tiros no rosto e nas costas na Rua dos Pioneiros na noite de sexta-feira (13)
Deputado quer estudo para manutenção de placas indicativas da MS-156
Indicação foi lida na Alems, pelo deputado Lídio Lopes (Patriota)
Dois petroleiros russos derramam óleo no Estreito de Kerch após tempestade
Autoridades disseram que um membro da tripulação morreu
Homem é enganado, cai em golpe e acaba perdendo R$ 1 mil no Jardim Campo Nobre
Autor disse que a chave PIX era “muito difícil de digitar” e fez uma transferência muito acima do valor combinado com a vítima
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.