Geral

Funcionários dos Correios fazem primeiro protesto da campanha salarial 2013

Cerca de 300 funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) fizeram hoje (19) protesto em frente ao Centro de Distribuição (CDD) dos Correios de Jaguaré, no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. O ato, que teve início às 11h, é o primeiro da campanha salarial da categoria e reivindica, entre outros […]

Arquivo Publicado em 19/07/2013, às 18h15

None

Cerca de 300 funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) fizeram hoje (19) protesto em frente ao Centro de Distribuição (CDD) dos Correios de Jaguaré, no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. O ato, que teve início às 11h, é o primeiro da campanha salarial da categoria e reivindica, entre outros pontos, reajuste de 15% mais a inflação e participação nos lucros da empresa.


A mobilização foi convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas em Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Líderes sindicais de diversos estados participaram do ato. Para Marco Cândido, diretor da Fentect no Rio de Janeiro, a categoria quer avançar as discussões até a data-base, em 1º de agosto.


A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Acre, Suzy da Costa, acredita que a manifestação é fundamental para unificar o movimento. Ela disse que o salário dos trabalhadores da ECT é um dos mais baixos das empresas públicas federais.

Jornal Midiamax