Cerca de 150 funcionários filiados ao Sindicato dos trabalhadores em seguridade social no MS (Sintss/MS) estão reunidos no saguão do Hospital Regional na manhã desta quinta-feira (12), fazendo uma manifestação cobrando a contratação de mais servidores para o atendimento no hospital.

De acordo com o diretor do sindicado Eder Lima, uma equipe esta na governadoria tentando negociar com um representante do governo para que as reivindicações dos funcionários sejam atendidas.  “Nós estamos reunidos para deliberar ações necessárias para a solução do problema”, fala.

Segundo Eder Lima, os funcionários estão revoltados com a sobrecarga de serviço, por conta do numero reduzidos de funcionários no hospital.

Eder afirma que há dois dias atrás o diretor do hospital, Rodrigo Aquino, foi notificado sobre o problema que estava acontecendo e as reivindicações dos funcionários, só que até o momento não emitiu nenhum resposta.

Entre os manifestantes estão funcionários do administrativo, técnicos de radiologia, enfermeiros e a maioria técnicos de enfermagem.

O técnico em radiologia Isaias Viera Junior, afirma que no setor dele existem apenas três funcionários para fazer o atendimento de todo o hospital. “É muito pouca gente, então nos ficamos sobrecarregados. Muitos ficam doentes e acabam tirando atestado por não aguentar a carga de serviço”.

A principal reclamação dos funcionários é o quadro diminuto, que sobrecarrega os funcionários. “Nós queremos melhores condições de trabalho por que do jeito que está quem sofre é o paciente”, fala Isaias.

Os manifestantes esperam uma resposta do grupo da governadoria. Segundo o presidente, se as reivindicações não forem atendidas, os funcionários podem fazer uma paralisação do trabalho no hospital.