Fora da rodada, Águia Negra aguarda retorno de lesionados

Mais uma vez sem jogos neste fim de semana, os jogadores do Águia Negra seguem os treinos de olho no próximo jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro, apenas no dia 4 de agosto, contra o Aparecidense-GO, agora fora de casa. O adversário é o mesmo do empate sem gols que tirou do time de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais uma vez sem jogos neste fim de semana, os jogadores do Águia Negra seguem os treinos de olho no próximo jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro, apenas no dia 4 de agosto, contra o Aparecidense-GO, agora fora de casa. O adversário é o mesmo do empate sem gols que tirou do time de Rio Brilhante a possibilidade de manter 100% de aproveitamento nos jogos como mandante.

O tempo sem jogos, porém, pode ser encarado no clube pelo lado positivo. Três jogadores estão entregues ao departamento médico e já desfalcaram o time no último jogo. A expectativa do técnico Chiquinho Lima é que todos estejam liberados até a partida em Goiás. O lateral esquerdo Leandro César e o volante Roberto foram titulares nos primeiros jogos do Águia e o zagueiro Hiago era a primeira opção para a vaga aberta com a saída de Kleber Goiano. “Todos estão em fase final de recuperação”, comemora o técnico que com os retornos terá todos os jogadores a disposição para a sequência da competição e, por enquanto, nenhum novo nome foi ventilado.

Nas conversar com os jogadores, o técnico tem deixado claro a importância de se conquistar pontos na casa dos adversários, onde o Águia joga dois jogos neste returno – Aparecidense e Misto-MT. “Trabalhamos nestes dias para buscar uma vitória na casa deles, o que nos colocaria novamente em igualdade com nossos adversários”, explica. Para ele, o desempenho do time, apesar do empate, foi bom e mostrou que um resultado positivo é possível. “Tivemos alguns minutos de instabilidade que permitiu oportunidades ao adversário. Fora isso, tivemos volume de jogo, criamos chances de marcar, inclusive com o goleiro do Aparecidense fazendo defesas importantes e uma bola que por muito pouco não entrou”, disse.

Nos quatro jogos do primeiro turno, o Águia Negra fez cinco pontos – uma vitória, uma derrota e dois empates – e está junto com o Aparecidense na terceira posição. O líder é o Mixto com nove pontos, seguido pelo Goianésia-GO com sete, ocupando a zona de classificação. Nesta rodada, a primeira do returno, o Mixto recebe o lanterna Brasília-DF no sábado (27) enquanto Goianésia e Aparecidense se enfrentam no dia seguinte.

Conteúdos relacionados

Hanna é dócil e está desaparecida desde o dia 19 de dezembro (Reprodução, Arquivo Pessoal)