Durante à noite, um incêndio na região do Parque Ecológico da Lagoa Cumprida assustou os moradores do Conjunto Habitacional José Fragelli que acionaram o Corpo de Bombeiros. No entanto, alegando estar disponível apenas uma viatura, eles não foram ao local.

Muitos desconhecem a força das redes sociais, como importante ferramenta de comunicação. Tão logo um internauta postou fotos do incêndio no Facebook, a repercussão foi imediata e até mesmo duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram ao local para atender a ocorrência.

Testemunhas disseram que vários pequenos animais foram vistos fugindo das chamas e que o fogo pode ter sido iniciado em pontos da rua onde o lixo toma conta. O que se pode ver é uma grande quantidade de lixo amontoado no final das ruas do Conjunto José Fragelli, junto a vegetação do Parque Ecológico da Lagoa Cumprida.

O lixo está sendo jogado na região por moradores de outros bairros, que descarregam seus veículos nas proximidades da vegetação. Também há informação de que até mesmo veículos da Prefeitura de Aquidauana são vistos deixando lixo no local.

Em outros pontos, entulhos e galhadas, madeira e restos de móveis podem ser vistos por quem passar por algumas ruas do conjunto. Pode se dizer que em outras áreas da cidade, a situação não é diferente, citando como exemplo a região do bairro da Serraria e boa parte do Bairro Alto, principalmente na região do cemitério e da torre da rádio Independentes onde o mato e a sujeira toma conta da calçada que inexiste.

De acordo com as autoridades, o risco de um incêndio é iminente e em função desta situação é que a Dengue está em evidência nestes últimos dez dias em Aquidauana.